Pages

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nos trilhos e na parede cinza.



Em um fim de semana, a angústia me envolveu enquanto observava a imensidão cinza da parede e do teto. O vaivém do metrô e a música clássica que tocava no ambiente tornaram-se um turbilhão de sons, confundindo meus pensamentos com a multidão em volta. Quando o primeiro trem apitou, senti-me sozinha, como se estivesse amarrada a um trilho, confrontando meus medos mais profundos que espreitavam como fantasmas em um filme dramático. Lembrei-me dos avisos sobre os perigos dos trilhos eletrificados e a morte parecia me encarar desafiadoramente. Tentei buscar um ponto de luz, mas tudo à minha volta parecia sem vida, e o décimo andar dos prédios parecia prestes a desabar sobre mim. Enquanto lutava contra a agonia, uma mulher sorriu ironicamente para mim, como se já tivesse vencido a batalha. Porém, a salvação veio inesperadamente com um ser humano que saltou de um vagão, e eu corri para encontrá-lo, libertando-me da parede, dos trilhos e das sombras. Abraçando minha salvação com gratidão, senti-me forte novamente, pronta para seguir em frente pela trilha da vida.


                                                                                                


Bruna Fávaro


"Amizade  é matéria de salvação
Clarice Lispector - Felicidade clandestina 


Dedicado a Rafaelle Melo, minha amiga alma.  
www.serinverso.blogspot.com



Saber parar é a expressão de uma força interna de quando já não se vê mais o porquê lutar. Desistir. Reconhecer que não há mais chances nem metas. Apenas não há mais nada, e os músculos vinham se arrastando em um cansaço descompensado, por um orgulho desalmado e cego. Abaixar as mãos e retirar a ordem de batalha era o movimento necessário. Mas necessidades nem sempre movimentam e costumam serem fadadas a doer. A alma, porém, segue com a sede da verdade, da liberdade de olhar para dentro e voar. Respirando fundo, abrir os portões do coração enclausurado e deixá-lo dizer como tem sido viver sufocado. Direitos humanos. Elevando todo corpo em busca do precioso respirar e depois dos primeiros esforços para se acostumar com as condições novamente favoráveis, mas tão estranhas, o alívio de perceber os pulmões dilatando-se novamente e recebendo o ar honesto e calmo. Jogando para alto tudo que pesava, com os olhos mareados, pela dor do desapego e pelo amor próprio reconquistado. A paz invadindo todo seu ser, trazendo de volta tudo o que morava no interior, tão seu, e que havia sido expulso por cobranças e falsas dívidas impagáveis. Declaro então, para o devido fim, alforria para esse coração acostumado a bater, a sofrer, mas impreterivelmente com vocação a pertencer-se.
Por Rafaelle Melo sobre "perdas e ganhos" 


8 comentários:

  1. Olá, Brunaaaa (:
    Estou seguindo aqui, minha flor.
    Seu blog é lindo e tem estórias ótimas...
    Parabéns, querida!

    Beijos =*

    Com amor,
    Cynthia.

    ResponderExcluir
  2. Cinza...Essa é uma cor interessante!
    Já viu de onde surgem os diamantes?
    De enormes paredes cinzas.
    ;)

    É. Acredito que sempre em meio ao cinza, algo valioso irá aparecer para brilhar na nossa vida!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Você me deixou muda...de surpesa e de uma alegria misturada com uma emoção e resultante de uma certeza: a eternidade da nossa amizade e da nossa salvação.


    Sua vida, que traz incrustada a certeza da morte, que não precisa assustar, é uma dádiva à minha existência.


    P.S.: Ainda não tinha visto seu post quando postei no meu blog nossa primeira parceria. Estou emocionada com nossa conexão, com nossos trilhos que sempre terminam por se encontrar.

    Amo-te, com amor de salvação!

    ResponderExcluir
  5. instante de clareza de sentimentos, gosto de tudo que assusta, e é vida.
    Resgatado em um abraço, toda a firmeza e segurança necessárias para se manter nos trilhos. Se não houvesem essas salvações, seriamos só um descrrilhar constante.
    Descarrilhar não é de todo ruim, por trazer consigo a possiblidade de voltar aos trilhos assim que o socorro chega.

    Bjs Bruna

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana teu espaço...
    Ja estou seguindo, espero que me sigas tbm...

    " Retendo tudo que é de bom proveito, pois só assim me recostruirei..."

    Um abraço do Rafah!
    http://eternizadoempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. podemos ficar olhando para uma parede cinza por toda a vida mas é só olhar do lado e ver que existe um mundo de possibilidades.

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página