Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É setembro!


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. "

                                                                -Cecília Meireles-







Eu me preparava para a chegada de setembro, mas dentro de mim pulsavam emoções. Em agosto, eu insistia em sofrer, em sorrir, em me contradizer. Nas manhãs frias, decidia seguir em frente, mas nas tardes quentes, me perdia, e nas noites silenciosas, te procurava. A casa vazia ecoava meus pensamentos, que clamavam: "Tenha força para amar!" No canto da sala, eu me encontrava segurando as lágrimas, fingindo que não chorava. Às vezes, a porta batia, e eu, feliz, pensava que era você, mas era apenas o vento batendo na tua ausência, na falta que você me faz quando se vai. Perdida no mundo, encontrei-me no seu olhar, e foi então que a primavera chegou. Agora, em setembro, sinto a essência natural das flores me dizendo: "Vai! Ser feliz é para quem ama e para quem diz: 'Uns dias chove, noutros dias bate sol'". E eu vivo cada estação profundamente, trazendo um sorriso no rosto, porque é nessas estações que continuo te amando. Algumas coisas não são esquecidas com o passar do tempo, pelo contrário, só se intensificam, e me trazem a força para seguir em frente. É setembro! Vou ali viver as flores.

                                                               


 Bruna Fávaro




Setembro é mês alegre como maio.

 (Clarice Lispector)



."uns dias chove, noutros dias batem sol" - Trecho extraido da composição de Chico Buarque e Francis Hime na música " Meu caro amigo".

4 comentários:

  1. A primeira vez que li esse texto você viu - e por isso eu nem preciso fazer comentários - você sabe, você entendeu , e isso basta.

    Mas é setembro, e eu qro ver as flores.

    O que posso dizer desse seu texto (por experiência e não avaliação) é que ele tem poder. De transformar e tocar realidades distintas. Essas coisas de quem tem o dom.

    Você coloca em linhas meu coração, me ajuda a lê-lo e a traduzi-lo.

    Sem mais. Eu te admiro e ponto.

    ResponderExcluir
  2. Vou nem dizer o porque gosto tanto desse texto *-* quase choro quando leio!

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página