Pages

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

É setembro!


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. "

                                                                -Cecília Meireles-







Eu me preparava para setembro quando dentro de um nós latejavam sentimentos.
Era agosto eu teimava sofrer, eu teimava a sorrir , eu teimava em me contradizer.
Quando nas manhas frias eu me decidia, nas tardes quentes eu me perdia, nas noites silêncio eu te procurava.
A casa estava vazia, meus pensamentos altos diziam :
- Tenha força para amar! 
No canto da sala eu me encontrava segurando nos olhos a lágrima, fingindo para não chorar.
A porta batia, eu feliz entregava a vontade de te ver porém era o vento que batia na tua ausência sentida, na falta que você me faz ao partir.
Na esteira de um mundo perdida me encontrei no seu olhar, foi então que  vi chegar a primaveira.
É setembro e me sinto!
A essência natural das flores me dizem: 
- Vai! ser feliz é pra quem ama e pra quem diz:
-"Uns dias chove, noutros dias bate sol" e eu  vivo profundamente cada estação!
Eu trago sorriso porque são nestas estações que continuo a te amar...
Existem coisas que não são esquecidas com o calendário, ao contrário só se intensificam.Traz a força de viver!
É Setembro , vou ali viver as flores.


                                                               


 Bruna Fávaro




Setembro é mês alegre como maio.

 (Clarice Lispector)



."uns dias chove, noutros dias batem sol" - Trecho extraido da composição de Chico Buarque e Francis Hime na música " Meu caro amigo".

4 comentários:

  1. A primeira vez que li esse texto você viu - e por isso eu nem preciso fazer comentários - você sabe, você entendeu , e isso basta.

    Mas é setembro, e eu qro ver as flores.

    O que posso dizer desse seu texto (por experiência e não avaliação) é que ele tem poder. De transformar e tocar realidades distintas. Essas coisas de quem tem o dom.

    Você coloca em linhas meu coração, me ajuda a lê-lo e a traduzi-lo.

    Sem mais. Eu te admiro e ponto.

    ResponderExcluir
  2. Vou nem dizer o porque gosto tanto desse texto *-* quase choro quando leio!

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página