Pages

terça-feira, 15 de novembro de 2011

.



Soltava sorrisos ao vento e ouvia: Uma hora eles voltam pra você.”


Caio Fernando Abreu


Enquanto ouço o riso distante das pessoas, caminho sozinha, abro meu grande guarda-chuva  na tentativa em vão de me proteger da forte chuva. Me torno como a rua abandonada. Não desejo encontrar ninguém, escolho experimentar um pouco da solidão ao abrir uma antiga caixa de cartas não enviadas. Enquanto me perco em lembranças superficiais, outras pessoas estão planejando seu futuro.

A tarde foi cinzenta, assim como o céu, e encontrei meu próprio dia de tempestade. Dentro do meu quarto, disfarço meu desespero redigindo textos. O mundo supostamente deveria ter acabado em 11/11/11, mas os eventos trágicos continuam ocorrendo, mesmo após o suposto fim. Repito, novembro não é um mês doce.

Tomo meu café amargo, tão quente que parece obstruir o meu peito, mas é uma dor que permito a mim mesma sentir. Essa tristeza é minha, assim como essas lágrimas sem pudor. Ainda que a morte se faça presente em minha jornada, cuidar de mim mesma é meu compromisso, presente em cada canto do muno. Pois a morte é apenas o começo de uma nova jornada, onde renasço em novas formas. E quando, enfim, me transformar em semente e deixar de existir, recorda-te que já fui flor, que um dia desabrochou para o mundo. E quando minhas pétalas se abrirem novamente, sorrirei ao receber a tua presença, testemunha de minha ressurreição.


Bruna F.




“Por maior que seja a tristeza, você vai rir de novo. O riso é uma fatalidade.
— Carpinejar

5 comentários:

  1. Quem você quiser que lembre, lembrará.
    Belo texto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de blog! Seguindo-te Flor!

    Beijoss Lunáticos! =)

    ResponderExcluir
  3. É um belíssimo texto, muito emotivo, ótimo para ler.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Bruna, desejo a ti, teus familiares e todos os visitantes do teu blog um Feliz Natal. Aproveito para informar que dia 02 de janeiro estreia Urbanascidades 2012, igual mas...diferente.
    Paulo Bettanin.

    ResponderExcluir
  5. Bruna,
    Estou encantada com seu blog. Com o que vc escreve, encontrei no blog da Rafa.
    Tão terno.
    Um bj
    Fer.

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página