Pages

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O mundo gira, o amor gera.

"Qualquer amor já é
um pouquinho de saúde
um montão de claridade
contribuição
pra cura dos problemas da cidade

Qualquer amor que vem
desse vagabundo e bobo
coração atrapalhado
procurando o endereço
de outro coração fechado"

                                                                          Lenine - Amor é pra quem ama. (cd chão)



Imersa em um ciclo vicioso, os dias pareciam se arrastar sem sentido, como se a vida fosse apenas uma grande roda-gigante, balançando sem rumo. Em meio a essa confusão, brinquei com perigosas esferas de aço, fiquei presa no globo da morte e girei sem parar no centro do mundo. A vertigem tomou conta de mim, meus sentidos ficaram confusos, minha visão embaralhada e tudo parecia misturado. Era uma sensação indigesta, a confusão do mundo pairava no ar, e minha respiração ficava cada vez mais fraca, minha voz rouca. E então, em silêncio, eu caí. Caindo enquanto o mundo ainda girava, a chuva fina batia em minha pele, que doía. Meu corpo se molhava com as pequenas gotas frias, e finalmente eu acordei. Nesse momento, senti saudades e um desejo de me espalhar como a chuva. Estendi minhas mãos para o alto e puxei o céu para mais perto. Foi então que senti paz. Comecei a me desenredar, percebendo que nada estava oculto na confusão dos dias. A maré de vazios nunca existiu de fato. O amor sempre esteve dentro de mim, pulsando para me manter viva. Retomei meus sentidos e segurei um punhado de estrelas nas minhas mãos, levando-as em direção aos meus olhos, que brilharam intensamente. Entendi que amar é sustentação, é a manifestação de uma sabedoria delicada que vem do alto para criar, moldar e fazer o novo. Portanto, eu vivo, me movo e existo pelo amor que habita em mim. Quero gerá-lo em poesia e em ação, tornando-o uma força viva. 


Bruna Fávaro




Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. 



At 17:28

4 comentários:

  1. Maravilhoso perceber que girando nesse enorme mundo nos deparamos com textos de tanta beleza como este. Beijooos.

    ResponderExcluir
  2. O Amor é o próprio Sopro da vida que canta em nós sua melodia ...AHHHHH....O AMOR!!Um jogo capaz de deixar nossa arquibancada interior em permanente suspense e admiração...Adorei seu blog.bjs

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, na realidade, belo blog!
    Gostei muito das obras postadas aqui.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. "O mundo só gira, o amor sempre gera." Incrível definição, tão simples, mas cheia de verdade e sabedoria! Incrível como suas palavras se entrelaçam e tecem um belo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página