Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A corda e o pulo.



"Remexo dentro de mim, nem sempre é fácil saber a parte de nós que ficou no caminho: toco... faço a ferida arder. Sentir a ferida, é a maneira mais rápida de curá-la. Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."






Em uma madrugada, uma situação inesperada ocorreu. O galo cantou na hora errada, interrompendo um sonho que antes parecia real. Ao olhar ao seu redor, percebeu um grande vazio e uma ausência de esperança. Sentiu um aperto no peito, um sentimento que conhecia bem, mas que não queria confrontar. 

Então, encontrou-se em um canto, construindo telhados imaginários para se proteger de uma chuva que nunca viria. Ficava em sua pequena aldeia, observando as pessoas, seus olhares, trajetos e sinais. Às vezes, sentia uma enorme vontade de se juntar à multidão, rir e brincar, mas sempre acabava se sentindo estranha e desconfortável no final. Era melhor ficar sozinha e se apegar ao seu jeito de "bicho-do-mato". 

 Adorava esse silêncio da solidão, pois agitava seu interior, cantava, gritava, e isso a incomodava. Ela se trancava de raiva e escondia tudo bem fundo, como se tomasse uma aspirina sem água para aliviar a dor, mas acabava sentindo um incômodo na garganta. Ela queria falar, mas estava tão ocupada com sua angústia. Era um estado inquietante que passava rapidamente, e ela voltava para o mesmo lugar de antes, sem gostar.

 Mas afinal, o que ela realmente queria? Sua busca parecia desesperada, seu caminhar parecia arrastado, sua postura era rígida e sua expressão estava fragmentada. Tinha um peso preso em seu corpo, o chão amarrado em seus pés, o cansaço incomodando seus sonhos e uma viga bloqueando seu maior amor. O ar soprou um despertar, sussurrando os ingredientes da cura. Então, ela começou a cantar sua primeira canção e germinou em uma composição extraordinária de vida. Pôde voar sem asas, girar como uma bailarina, dançando sem se preocupar com os passos ou seus pés. Levantou a cabeça, fechou os olhos e orou, girando lentamente, sentindo a força invadir sua alma. Repetia em diferentes alturas: "-venha comigo hoje, me abrace para sempre". A corda, o salto para despertar. O laço e seu mundo renascido. Ela foi em direção ao abraço, e o abraço foi em direção a ela, já a envolvendo. Então, foi levada em seus braços e seu coração foi guardado.


Bruna F.

5 comentários:

  1. Acorda, bailarina! Pule suas incertezas como menina de vestido floral embaixo do acolhedor calor do sol.

    Quanto aos braços e abraços, você sabe onde ficar...
    Que seja leve!

    Te acordo, sorrio e te vejo correr para o amor...

    Beijo meu, Alma!

    ResponderExcluir
  2. Muitas Vezes Deus Tira Alguem Que
    Amamos Tanto.
    Mais Esse Mesmo Deus Traz Alguem
    Que Aprendemos Amar..
    Por Isso NÃo Devemos Chorar
    Pelo Que Nos Foi Tirado
    E Sim ..Aprender A Amar O
    QUE Nos Foi Dado ..
    Nada Que È Nosso Vai Embora Para Sempre.
    A Você Com Muito carinho um
    feliz Domingo (DIA DOS PAIS)
    Beijos No Coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruna

    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço que é lindo e interessante e por isto já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    QUER GANHAR UMA JOIA? A designer Eliana Colognese criou um belíssimo anel e gostaríamos muito de contar com a sua participação. Faça a sua inscrição no blog e...Boa Sorte

    Bjooooooooooo...................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo!!! Amei!!
    Já estou seguindo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. É uma delícia ler suas palavras, sempre inspiradoras!! Estou te seguindo, se quiser visite-me e siga-me também...
    http://misterassuncao.blogspot.com

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página