Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Na varanda
Onde a flor se arremessa
Onde o vento prega peça
Nos traz festa pelo ar
                              T.M




Debruço-me na sacada do segundo andar, olho adiante o que um dia esperei, meu corpo permanece no espaço de ontem, mas sinto-me profundamente feliz aqui dentro, com um novo e desconhecido lugar.

Na varanda, sol a pino. O verão ainda não passou o passado passa devagar como uma imagem retorcida de tão longe.  Miragem.
Um pensamento breve me chegou: “Janeiro se foi e eu nem vi...”
Curei-me do mês da minha discórdia, onde o calor pareceu enfurecer minhas entranhas, onde tropecei de leve em um descuido. Revirando toda. Passado-presente-futuro de uma só vez sem pedir licença.


Autorizo, me uno aos pássaros que sobrevoam todas as tardes, tão leves, percorrem seus caminhos sem medo, nem armadilha alguma.
Sobrevivi, Olho para fora sem espanto. O dia é um convite para a vida e isto passa tão perto que às vezes nem damos conta. Altera-se, arde e chama.


Arremesso-me!




5 comentários:

  1. O dia é um convite para a vida e isto passa tão perto que às vezes nem damos conta.
    Que lindo, é uma pena quando nós não damos conta do dia lindo que está lá fora nos esperando.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Abre as tuas asas de sonhos, amiga! Abre tua alma de buscas! Deixa o vento te dizer qual o melhor lugar, não te apressses. Vôo bom é lento!

    Caso queira, tens aqui uma companheira de vôos, é só me dizer de onde me arremesso que te encontro na imensidão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei teu blog. Faça uma visita e seja mais um membro do nosso, você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei te blog,seus post são lindos,poesia tem sido esses últimos anos apara mim a minha vida aquilo que mais me completa,porisso quando vejo um blog assim lindo como o seu fico muito inspirada e feliz por seguir nesse caminho tão belo e inspirador que é poesia um grande beijo bom fim de semana;*

    ResponderExcluir
  5. Então. Sem palavras!
    Te sigo.
    Quanto a canção escolhida no inicio do post, fantástica!
    Ou será fantástica a dona do blog?

    Bom, aguardo novos posts!

    Um beijo.

    www.paposesupapos.com

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página