Pages

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Varanda


Na varanda
Onde a flor se arremessa
Onde o vento prega peça
Nos traz festa pelo ar
                              T.M




Eu me inclino na sacada do segundo andar, contemplando o que um dia eu desejei. Meu corpo permanece no espaço de ontem, mas sinto-me profundamente feliz por estar aqui, contemplando um lugar novo e desconhecido. O sol está a pino na varanda. O verão ainda não acabou, mas o passado passa devagar, como uma imagem retorcida de tão distante. É uma miragem. Um breve pensamento me ocorre: "Janeiro já se foi e eu nem percebi...". Mas eu superei o meu mês de discórdia, onde o calor parecia inflamar as minhas entranhas e onde tropecei em descuidos. Tudo foi revirado, passado, presente e futuro de uma só vez, sem permissão. Eu permito-me unir aos pássaros que sobrevoam todas as tardes, tão leves, percorrendo seus caminhos sem medo ou armadilhas. Eu sobrevivi e olho para fora sem surpresa. O dia é um convite para a vida e isso está tão próximo que às vezes nem percebemos. Tudo muda, arde e chama. Por isso, eu me lanço!





5 comentários:

  1. O dia é um convite para a vida e isto passa tão perto que às vezes nem damos conta.
    Que lindo, é uma pena quando nós não damos conta do dia lindo que está lá fora nos esperando.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Abre as tuas asas de sonhos, amiga! Abre tua alma de buscas! Deixa o vento te dizer qual o melhor lugar, não te apressses. Vôo bom é lento!

    Caso queira, tens aqui uma companheira de vôos, é só me dizer de onde me arremesso que te encontro na imensidão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei teu blog. Faça uma visita e seja mais um membro do nosso, você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei te blog,seus post são lindos,poesia tem sido esses últimos anos apara mim a minha vida aquilo que mais me completa,porisso quando vejo um blog assim lindo como o seu fico muito inspirada e feliz por seguir nesse caminho tão belo e inspirador que é poesia um grande beijo bom fim de semana;*

    ResponderExcluir
  5. Então. Sem palavras!
    Te sigo.
    Quanto a canção escolhida no inicio do post, fantástica!
    Ou será fantástica a dona do blog?

    Bom, aguardo novos posts!

    Um beijo.

    www.paposesupapos.com

    ResponderExcluir

On line

Pesquisar este blog

Postagens populares

Total de visualizações de página